Curso Pro Tools 101 com turmas abertas!

O que é o curso Pro Tools 101?

Pro Tools 101 – Introdução ao Pro Tools, é o primeiro curso do programa internacional de treinamentos da oficial da Digidesign.

Saiba mais sobre o programa completo em:
http://www.digidesign.com/index.cfm?navid=42&langid=100&categoryid=27

Conteúdo: os cursos 101 e 110 abordam os sistemas Pro Tools LE e M-Powered. Ao final deles, o aluno aprovado estará capacitado a operar esses sistemas e começar a trilhar os detalhes do Pro Tools HD. O curso aborda configurações, gravação, edição, mixagem, plug-ins, MIDI e exercícios práticos para música, TV e cinema.

Duração: 30 horas.

Certificação: ao final do curso, com aprovação, o estudante obtém o certificado oficial do fabricante no módulo 101, que o capacita a cursar os demais módulos em qualquer escola credenciada do mundo. A ProClass ajuda a encaminhar outras escolas de qualidade no mundo caso haja interesse do aluno.

Avaliação: prova múltipla-escolha (necessário 90% de rendimento)

FAQ:
1. Já uso Pro Tools há muito tempo e tenho experiência. Preciso fazer o módulo 101?
ProClass: o módulo 101 é pré-requisito ou recomendação para todos os demais cursos de certificação da Digidesign. Se você é um profissional com experiência em Pro Tools e deseja obter as certificações, pode ter a certeza que a abordagem dos tópicos, a versão sempre atualizada do software utilizada nas aulas, a troca de experiências com os nossos instrutores e o exame com alto grau de dificuldade, mesmo no curso introdutório, agregarão valor ao seu conhecimento prévio.  Lembrando… os cursos 101 e 110 abordam o conteúdo completo para Pro Tools LE. Converse com nossos instrutores e diretores para maiores detalhes!
2. O que esse curso acrescenta à minha carreira?
ProClass: ter a certificação oficial do fabricante em sua ferramenta de trabalho é um sinal muito importante de dedicação do profissional. Aliado a um currículo de qualidade, experiência e formação acadêmica, as chances de evolução na carreira são grandes. Além disso, o fato do curso ser reconehcido internacionalmente abre possibilidades interessantes tanto aos iniciantes quanto aos profissionais mais experientes.
3. Quais são os pré-requisitos?
ProClass: não há pré-requisito oficial. É recomendado conhecimento prévio básico em processos de áudio (o que é gravação, o que é mixagem, o que é edição, para que seve um microfone, etc) e informática.
4. Do que tratam os demais módulos?
ProClass: o curso Pro Tools 110, também disponível na ProClass, aborda os fundamentos em Pro Tools, aprofundando os conhecimentos do módulo 101 com mais exercícios e assuntos de maior complexidade como Elastic Audio, configurações avançadas, loops, Beat Detective, gerenciamento de arquivos, DigiBase, MIDI avançado e instrumentos virtuais. Os demais módulos abordam o Pro Tools HD. As certificações operator e expert são divididas em Música e Pós-Produção e fornecidas àqueles aprovados respectivamente nos cursos 210 e 310.
5. Qual é o material didático do curso?
ProClass: apostilas oficiais da Digidesign e DVD com exercícios. Em aula, a ProClass fornece exercícios extra e simulações de situações práticas em aulas com 1 aluno por computador.
6. Qual é a duração do curso?
ProClass: a ProClass tem o padrão de oferecer os cursos 101 e 110 em 30 horas. Am alguns casos, são oferecidos cursos intensivos de menor duração. 
7. Quem são os instrutores?
 ProClass: todos os nossos instrutores são certificados pela Digidesign.
8. A ProClass só fornece as certificações da Digidesign e cursos de Pro Tools?

ProClass: não. A ProClass também oferece cursos próprios em outros temas que não envolvem Pro Tools. Começamos as atividades as certificações da Digi e em breve traremos mais novidades.  A ProClass é um centro de treinamentos em mídia e tecnologia.

Acompanhem nosso blog e fiquem à vontade para postar comentários!

Mais informações:
info@proclass.com.br
(21) 2224-9278

Deixe um comentário