Mais plug-ins gratuitos para Pro Tools

imagesNós da ProClass temos uma visão muito otimista sobre toda esta revolução tecnológica. A possibilidade de produzir com qualidade gastando 100 vezes menos do que há menos de 20 anos atrás é algo ainda increditável em alguns momentos.

Entendemos que mais do que nunca, a figura que mais tem possibilidade de se destacar num processo de produção, seja de áudio, vídeo ou fotografia é o profissional bem preparado. Antigamente, tínhamos equipamentos conhecidos como “salvadores da pátria”, capazes de operar milagres ao girar um ou dois botões e fazer uma diferença considerável no produto final. Outros, bastava-se “ligar” para atingir um resultado.

images (1)

Hoje, ainda existem estes produtos, porém todos os outros se tornaram mais sofisticados e o profissional preparado para operar tal equipamento acabou se tornando bem mais importante do que o equipamento em si.

E da mesma maneira que para formar um piloto de avião, um profissional precisa ter um certo número de “horas de voô” para acumular experiência e sentir confiança no que se está fazendo, então quanto mais cedo começar, melhor.

Com isso em mente, sempre tivemos especial interesse em informar ao público sobre opções gratuitas e/ou de baixo custo que pudessem servir como um ponto de partida para entrar neste mundo e começar a praticar desde cedo sem a necessidade de buscar soluções ilegais em softwares piratas.  Eis algumas ações que valem a pena conferir:

Lista de plug-ins para Pro Tools gratuitos (2011)

http://proclass.com.br/wordpress/plug-ins-rtas-gratuitos/

Revista Áudio, Música e Tecnologia – outubro de 2012
* pelo site, a revista as edições anteriores.

Artigo: plug-ins Gratuitos para Logic Pro

Revista Backstage – agosto de 2012
* pelo site, a revista as edições anteriores.

Matéria: do tamanho do seu bolso – softwares gratuitos e de baixo custo para produção de áudio.

Além disso, no FaceBook da ProClass são divulgados descontos substanciais dos nossos parceiros: Avid, Apple, iZotope, Sonnox, Waves e IK Multimedia. Não deixe de curtir a ProClass no FaceBook para receber todas nossas atualizações.

Para usuários de Pro Tools, o site Pro Tools Expert criou um novo link com plug-ins gratuitos para Pro Tools, muito bem organizado e atualizado constantemente. Recomendamos que guardem o link nos favoritos e visitem todo mês para saber de novidades.

http://www.pro-tools-expert.com/free-pro-tools-plug-ins/

large-bluecataudiofree

1 comment

um dos melhores editores de audio o pro tools ..muito bom

Deixe um comentário