Quando comecei a trabalhar como produtor, comprei uma placa de som que trabalha com o Pro Tools e também senti a necessidade de me comunicar mais tecnicamente com a equipe. Foi aí que resolvi fazer um curso de Pro Tools. Entrei em contato com a Ground Control e descobri que eles não estavam mais oferecendo os cursos de Pro Tools. Eles então encaminharam o meu e-mail para a Proclass. Logo após, vocês me enviaram um e-mail me convidando para conhecer a escola.
O contato que eu tinha com o Pro Tools antes de fazer o curso era superficial e diário, mas, como não tinha o interesse em aprender, ficava só no “rec” e “play”.
Eu percebi uma mudança muito grande depois que comecei a fazer o curso de Pro Tools no módulo 101. Você começa a entender o software, o que ele realmente faz e o que você tem que fazer para o seu desempenho melhorar utilizando o software. Fazer o curso me aproximou das necessidades do mercado de hoje além de poder otimizar a produção com agilidade e diminuir os custos, porque estarei fazendo as coisas com uma velocidade maior.
O fato de a ProClass ser uma empresa que dá a certificação oficial internacional da Avid/digidesign faz toda a diferença! A Digidesign é a empresa mais reconhecida do mercado de áudio e ter uma certificação da Digidesign é o que faz a diferença, você abre os caminhos para trabalhar com o Pro Tools (o que no momento não é o meu caso, mas pode ser o caso de muitas pessoas).
Gostei muito da Proclass. É uma empresa bem estruturada, a interação do professor com o aluno usando o telão foi uma ótima ideia! Espero que vocês em breve possam dar os outros módulos do Pro Tools como o nível 201 e 210 e se aparecer um curso de Reason pode contar com a minha presença!
Jota, que saudade de você! Faz contato! Aida e Magali