A Apple mal lançou a nova atualização de seu sistema operacional OSX 10.8 Mountain Lion e já existem vários sites, blogs e vídeos no YouTube falando sobre a incompatibilidade dele com o Pro Tools 10.
Também pudera, o sistema acabou de ser lançado e mesmo a Apple e a Avid trabalhando perto uma da outra para que o processo de compatibilidade seja mais rápido, não garante que isso aconteça no dia do lançamento.
No seu site, publicou uma nota esclarecendo sobre questões de compatibilidade e futuros updates. Neste link está a notícia na íntegra:
http://www.avid.com/static/resources/common/documents/MountainLion.pdf?intcmp=AV-HP-S3
Abaixo, segue um resumo com tradução livre:
A Avid irá anunciar a disponibilidade dos seguintes produtos e sua compatibilidade com o Mac OS X 10,8 em uma data posterior. (Por favor, visite o site da Avid em www.avid.com para obter informações mais atualizadas):
• Pro Tools
• Media Composer
• Sibelius Software
Versões dos softwares da Avid que ainda não são de código-assinado pode causar com que o Gatekeeper mostre uma caixa de diálogo avisando ao usuário que o aplicativo não é de código-assinado. Você pode prosseguir com a instalação facilmente através desses passos para contornar a restrição do Gatekeeper ao instalar:
• Mantenha a tecla Control precionada
• Clique no pacote de instalação que você deseja abrir. Um menu irá aparecer perto do cursor
• Selecione “Open” no menu que aparece. Uma nova caixa de diálogo irá aparecer
• Selecione “Open anyway” na caixa de diálogo. Isto permitirá com que você continue com a instalação, independentemente da confirguração do Gatekeeper.
Os usuários podem ter certeza de que a Avid tem planos para fornecer suporte para o OS X 10.8 e sua nova funcionalidade de segurança, o Gatekeeper, que verifica se os softwares tem uma assinatura digital que identifica o seu autor. Esta medida de segurança serve para proteger os usuários do Mac OS X da instalação de softwares não assinados, incluindo malware, que normalmente é criado por autores que, naturalmente, não querem ser identificados. A Avid está agora no processo de elaboração de versões de código-assinados de seus aplicativos, que são compatível com o Mountain Lion, mas perceberam que os usuários desejam trabalhar temporariamente com as versões que ainda não foram assinados. Softwares não assinados podem desencadear mensagens de aviso do Gatekeeper, da qual os usuários podem facilmente contornar, e proceder com a instalação do software.
Os usuários também podem escolher nas configurações do Gatekeeper na janela de Preferências do Sistema para não verem mais estas mensagens de aviso, mas devem estar cientes de que a redução do nível de segurança aumenta o risco de, inadvertidamente, instalar e executar algum software que pode prejudicar o sistema ou comprometer a segurança de seus dados.
Assim que uma versão estável e confiável do Pro Tools 10 sair nós voltaremos a escrever e a informar você aluno e leitor do blog.
Fonte: http://www.avid.com/static/resources/common/documents/MountainLion.pdf?intcmp=AV-HP-S3