História

A ProClass já faz parte da história do ensino audiovisual no Brasil. Seus sócios são os pioneiros nesse ramo e introduziram, através da extinta divisão de treinamentos da empresa Ground Control, os primeiros cursos de certificação oficial em Pro Tools no país. Há mais de uma década, a ProClass é uma Avid Learning Partner de destaque por ser uma das únicas no mundo, capacitadas a oferecer os níveis mais avançados de certificação em Pro Tools e Avid Media Composer. Atualmente é a única escola do Brasil autorizada a realizar os cursos de certificação oficial em Avid Media Composer. 

Em 2012, a ProClass se tornou Apple Authorized Training Provider, e passou a oferecer  treinamentos oficiais Apple, como Final Cut Pro, Logic Pro, OS X - Fundamentos de suporte, Pages, Numbers e Keynote. Hoje, diversas áreas do conhecimento em áudio, vídeo e tecnologia da informação são contempladas na cartela de opções de treinamentos da ProClass.

A ProClass também desenvolve seus próprios treinamentos. São cursos de softwares relevantes no mercado, como DaVinci Resolve, Adobe Premiere, After Effects; e cursos conceituais, que independem do software utilizado, como os de Mixagem, Sonoplastia para Rádio, TV e Cinema, Linguagem de Edição e Som Para Editores de Vídeo.

A marca ProClass é atualmente referência internacional de qualidade de serviço em treinamentos e educação em áudio, vídeo e produtividade. O know-how e certificações de sua equipe, junto com o vínculo estreito com as áreas de engenharia e educação fazem a diferença na formação dos seus instrutores, capacitação de equipes, criação dos planos de aula, metodologia e, finalmente, no padrão de qualidade de todos os cursos, treinamentos e serviços oferecidos. Mesmo tendo sua sede em Copacabana, no Rio de Janeiro, a ProClass oferece treinamentos em todo o país.

Cristiano Moura

Engenheiro de som e produtor musical e ampliou sua área de atuação para todo o mercado audiovisual e hoje, é especialista em soluções de pós-produção para música, TV e Cinema além de certificado pela Apple como ACSP (Apple Certified Support Professional).

A convite da Avid, se especializou na sede da empresa em Boston,  e nomeado como ACI (Avid Certified Instrutor), trouxe pela primeira vez no Brasil, os treinamentos oficiais em Avid Media Composer. É um dos mais experientes instrutores da Avid, e um dos únicos do mundo certificados para lecionar os níveis mais avançados em Pro Tools, Media Composer e Sibelius.

Foi professor da UFRJ, onde leciona as disciplinas de Gravação e Mixagem de Áudio, Edição de Trilha Sonora e Elementos da Linguagem Musical.

 Também é colunista das revistas “Backstage”, “Áudio Música e Tecnologia” e Luz e Cena” onde escreve sobre Pro Tools, Plug-ins Waves e Avid Media Composer respectivamente.

Cristiano de Abreu

Formado em licenciatura em música pela UNIRIO, é instrutor de Pro Tools certificado oficialmente pela Avid e possui o nível mais elevado de certificação: Pro Tools Expert Post. 

Atua profissionalmente como editor de som para vídeo e editor de vídeo. Como editor de som, assina diversos longas metragens como A Falta Que Nos Move, Positivas, O Samba Que Mora Em Mim, Sudoeste; séries televisivas como Premar (HBO), Hei De Torcer (ESPN), O Infiltrado (History Channel). Dentre os trabalhos como editor de vídeo, destacam-se as séries de televisão Socorro! Meu Filho Come Mal (GNT) e Mais Cor Por Favor (GNT). 

Escreve artigos para “Áudio Música e Tecnologia” e "Luz e Cena” onde escreve sobre Plug-ins e Adobe Premiere, respectivamente.

Certificações Oficiais: Pro Tools Expert Post, ACSR 400- Certificação Oficial de Suporte em Pro Tools, Pro Tools Operator Music, Pro Tools Certified Instructor, Avid Media Composer Professional. 

 

Alguns de nossos clientes: