Apple e a ProClass

A ProClass é uma AATP (Apple Authorized Training Provider), autorizada pela Apple para oferecer os treinamentos oficiais da empresa no Brasil. Reconhecimento da nossa qualidade de serviço, atendimento e compromisso com a melhor experiência no seu aprendizado.

Informações gerais

Qualquer pessoa pode prestar os exames de certificação Apple. 

Tenha consciência que os exames são de nível avançado e em inglês, portanto a recomendação é que o candidato tenha feito os cursos preparatórios oferecidos pela ProClass. Clique aqui para saber mais.

Caso já possua profundo conhecimento, recomenda-se a leitura dos livros oficiais Apple para consolidar as informações antes de prestar o exame.

Horários e preços:

Particular: Você pode solicitar uma data e horário exclusivo para seu exame.

Investimento: R$800,00 - por tentativa. Não há reembolso no caso de reprovação.

Obs: alunos são elegíveis a um desconto de R$300,00

Para fazer o agendamento do seu exame, por favor entrar em contato.

Principais dúvidas sobre a certificação

Apple Certificate

 

A ProClass é um Apple Authorized Training Provider. Isso significa que a Apple, um dos maiores expoentes de tecnologia do mundo, credencia a ProClass como centro de treinamentos que atende a todos os seus requisitos de qualidade. Além disso, a empresa deposita confiança na equipe da ProClass para oferecer aos profissionais e estudantes brasileiros a possibilidade de ter alto grau de proficiência nos produtos e soluções Apple a partir de certificações reconhecidas internacionalmente.

O que é a certificação oficial Apple?

Com o propósito de atestar a proficiência em seus produtos, o sistema de certificação Apple é um exame online com questões de múltipla escolha administrado por escolas credenciadas, como a ProClass.

As certificações e exames são classificados em três níveis: Certified Associate, Certified Pro Level One e Certified Pro Level Two.

O que as certificações oficiais da Apple oferecem:

  • Reconhecimento de suas capacidades perante ao mercado de trabalho.
  • Seu nome, seu currículo e seus contatos no site da Apple na lista de profissionais certificados. Acesse aqui a lista – Apple Certified Professionals Registry
  • Uso da marca Apple e seu nível de certificação em sua correspondência digital, cartões de visita, site, blog etc como profissional certificado.

O que as certificações representam:

  • Demonstram sua competência fundamental em produtos Apple na sua versão mais atual.
  • Diferenciam você dos seus competidores e chama atenção para seu currículo.
  • Confirmam suas credenciais com o diploma Certificate of Achievement e com seu nome na lista de profissionais no site da Apple.

Sobre os exames:

É necessário fazer o curso, para fazer o exame?

Não. Mesmo quem estudou em outra escola ou até mesmo aprendeu por conta própria pode realizar o exame mediante o pagamento da taxa.

O EXAME É EM INGLÊS OU EM PORTUGUES?

Em inglês.

QUANTAS QUESTÕES TEM O EXAME?

Em torno de 60 questões, dependendo do exame de certificação.

Como é o exame?

As questões podem ser de múltipla escolha, preenchimento de lacunas ou ainda questões interativas onde o usuário deve clicar em figuras ou movimentar objetos.

QUAL A TAXA DE ACERTOS NECESSÁRIA PARA APROVAÇÃO?

Varia de acordo com o exame. Na maioria, é necessário obter 80% de acerto para ser aprovado.

Como eu faço para me preparar para o exame?

No próprio site da Apple é possível fazer o download de um documento sobre o conteúdo abordado e dicas de como se preparar para os exames. Clique aqui e clique nos links referentes aos “Exam Preparation Guide”. 

CASO EU TENHA SIDO REPROVADO, o que acontece?

Neste caso, o candidato precisa aguardar uma semana após o primeiro exame para fazer uma nova tentativa, e realizar o pagamento de uma nova taxa de exame.

ASSIM QUE TERMINO OS CURSOS, POSSO FAZER OS EXAMES EM SEGUIDA?

Sim.