Como fazer uma instalação segura do Pro Tools no Lion ou Mountain Lion

Muitos usuários estão tendo problemas com a instalação ou upgrade do Pro Tools 10.3 no Mountain Lion (OSX 10.8). Por isso, aqui estão algumas dicas e sugestões para quem está planejando utilizar o Pro Tools 10.3 com o novo sistema operacional da Apple.

Observação 1: Macs que são aprovados para o Mountain Lion e para o Pro Tools 10.3 são bastante restritos. Clique aqui para consultar a lista de computadores compatíveis.

Observação 2: o Pro Tools 10.2 não é oficialmente aprovado para o Mountain Lion.

1. Mesmo para quem pretende continuar usando o Lion OSX 10.7, é importante fazer o upgrade para a última versão do Pro Tools 10. No momento deste artigo, Pro Tools 10.3.1. Então antes de tudo, faça a desinstalação limpa do Pro Tools e uma cópia da sua pasta Avid/Digidesign em Application Support antes de começar.

2. Após a desinstalação completa do Pro Tools, certifique-se que seu Mac está atualizado e com a última versão do Lion ou Mountain Lion e em seguida, faça a instalação limpa do Pro Tools 10.3.

3. Existem problemas com os drivers da família Mbox (Mbox 2 e Mbox – terceira geração) e família 002 e 003 quando baixados de links quebrados no site da Avid. Caso possua alguma destas interfaces, clique aqui para fazer o download do último driver e instale-os antes de instalar o Pro Tools 10.3.1.

4. Finalmente, restaure o conteúdo das pastas Avid/Digidesign. É importante fazer isso com cuidado, pois alguns plug-ins podem ter sido atualizados, então, não basta arrastar as pastas pois assim, é possível que novas versões de plug-ins sejam apagadas e substituídas pelas antigas.
Então não mova nenhum plug-in fabricado pela Avid por enquanto. Mova os plug-ins de outros fabricantes primeiro e teste o Pro Tools e em seguida, mova os plug-ins da Avid que não fazem parte do pacote básico de plug-ins.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>