Como converter projetos Avid Media Composer para Final Cut Pro?

Esta é uma dúvida recorrente não apenas entre os editores de vídeo. Usuários de áudio também sentem necessidade de converter sessões de Pro Tools para Cubase, Nuendo, Sonar, Logic Pro etc. E não de maneira diferente, usuários de Finale, Sibelius, Notion ou Encore podem ter interesse em converter suas partituras de um software para outro.

Infelizmente, na conversão de projetos de um formato para outro informações vão ser perdidas. A busca então, não deve ser pela perfeição, e sim, pelo método que mantenha a maioria das informações.

No caso dos editores de vídeo, uma solução interessante a ferramenta Transfer FCP, desenvolvida pela renomada empresa de plug-ins Boris FX.

Apesar do nome sugerir que só seja possível converter projetos de FCP, na realidade são dois plug-ins. Um para converter Final Cut Pro para produtos da família Avid e outro para converter projetos de Avid Media Composer, Symphony, DS e NewsCutter para o software da Apple, Final Cut Pro.

Acompanhe o vídeo abaixo (em inglês) para ver como funciona:

No site, é possível preencher este formulário para fazer o download de uma versão gratuita de demonstração que funciona por 14 dias.

Aproveitando a oportunidade, conheça também o plug-ins Transfer AE, que promete converter da melhor maneira possível uma sequência feita no Final Cut Pro ou Avid Media Composer para o Adobe After Effects.

3 comments

Muito interessante o artigo. Recomendo.

Achei legal. Aguardo novidades.

está dificil de encontrar um editor de video que funcione vou baixar parta testar , obrigado pelas dicas

Deixe um comentário